Brigada Militar realiza Operação Volta às Aulas
21/02/2024 17:53 em Ibirapuitã

Assim como em todo o estado, a Brigada Militar de Ibirapuitã está realizando a Operação de Volta às Aulas. A ação tem por objetivo alinhar ações de policiamento ostensivo e preventivo garantindo uma maior segurança no ambiente escolar.

A operação, segundo o comandante da instituição na cidade, Sargento Calegari, será mantida durante todo ano letivo, onde as guarnições estão orientadas a aumentar o patrulhamento e atenção em torno das escolas bem como realizar visitas frequentes em todos os estabelecimentos de ensino, inclusive no interior do município.

"O foco da ação está na prevenção", destacou Calegari, que também ressaltou que a BM está orientando a comunidade escolar a ter uma atitude proativa em relação a segurança pública devendo ser levado a conhecimento da BM qualquer atividade que se julgar suspeita para ser averiguada. 

Ainda serão intensificadas ações de fiscalização, principalmente no que se refere ao transporte público escolar bem como o transporte de crianças nos veículos particulares, onde a BM ressalta que devem ser observadas as normas de trânsito para o transporte seguro das crianças.

A BM reforça seu compromisso com a segurança de toda a comunidade, e ressalta que qualquer situação deve ser comunicada pelos telefones 54 99121-6421, 54 3381-1062 e 54 3381-4405, bem como pelo 190.

 

_

Publicado por: Eder Lodi

 

COMENTÁRIOS