Resumo da Sessão Ordinária - 26/02/2024
07/03/2024 08:59 em Ibirapuitã

ATA Nº. 03/24

 

    Aos vinte e seis   dias do mês de fevereiro  de dois mil e vinte e  quatro, às dez horas, reuniram-se os senhores vereadores, no plenário da Câmara Municipal, para realizar uma Sessão Ordinária. Com a presença de todos os  vereadores o senhor Presidente Ver. Roberto Carlos Martins deu início aos trabalhos em nome de Deus, saudando aos presentes.

Espaço do Pequeno Expediente:

Em inicial  o Assessor Jurídico   fez a leitura das correspondências da semana. Após a leitura do projeto de lei nº. 017/24 o qual foi apresentado em plenário.   

Espaço do Grande Expediente:

1 – Indicação do Ver.  Roberto Carlos Martins da bancada do PP, o qual  manifestou-se sobre  a água potável no Município, onde possuímos uma água de qualidade e com empresa especializada para seus tratamentos necessários. Quanto às máquinas que foram recebidas  no quadro de maquinários da secretaria de obras, temos a roçadeira, que o Poder Executivo  coloque está em funcionamento para atender a demanda do Município com funcionário habilitado.   Comentou sobre o início da safra da soja neste ano de 2024, onde solicitou que quem tenha material de saibro para vender ao Município, que entre em contato, para assim realizar um trabalho de melhor qualidade nas estradas do Município. 

2 – Indicação do Ver. Josil Morais da bancada do MDB, 

O qual comentou sobre as limpezas que estão sendo feitas nos reservatórios de água da cidade, pois a água é  um serviço essencial a nossos Munícipes. Solicitou ofício ao DAER, solicitando com urgência o recapeamento em trechos da VRS 810, pois está precário o tráfego,  e em conjunto com os Municípios de Nicolau Vergueiro e Tio Hugo, realizar audiência no Governo do Estado, unindo esforços para  buscar esta obra tão importante.  Ainda comentou sobre o início do ano letivo, lamentou  as demissões que já estão acontecendo junto a Escola Estadual. Sugeriu  realizar uma sessão solene para prestar homenagem a Escola Estadual Saldanha Marinho, pelo grande trabalho prestado no Município, levando  ensino de qualidade aos seus alunos.

3 – Indicação do Ver. Juberlan Giongo da bancada do PL, o qual  manifestou-se sobre  o recesso parlamentar, onde deveria ser revisto. Ainda agradeceu ao Deputado Federal Giovani Cherini por todo seu empenho a nosso Município de Ibirapuitã, não medindo esforços na destinação de emendas parlamentares.  Comentou sobre  as eleições municipais neste ano, pensando no melhor por nosso Município, sugeriu  aos partidos políticos  constituídos, buscarem um consenso para as próximas eleições, ao Governo Municipal. Também colocou-se favorável à homenagem à Escola Estadual Saldanha Marinho.

4 – Indicação do Ver. José Remi Nascimento  da Bancada do PTB, o qual comentou sobre o trabalho desenvolvido pela secretaria de obras.  Parabenizou ao Sr. Josué pelo ótimo trabalho que desempenhou à frente da Chefia do Departamento Urbano da cidade.  Ainda colocou sobre o rolo compactador que o Município recebeu nos últimos dias, o qual vai beneficiar em muito os trabalhos da secretaria de obras. Com o início do ano letivo, desejou boas vindas a todos os alunos e professores. Dentre outros assuntos gerais. 

Explicação Pessoal:

1 –    Ver. José Vantuir  manifestou-se sobre as péssimas condições das estradas do interior do Município, onde em um trecho acabou sofrendo um acidente de trânsito.  Parabenizou ao Sr. Leandro operador de máquina, pelo excelente trabalho que desempenha.

2 – O Ver.  Josil solicitou autorização  para viagem a Porto Alegre, audiência no DAER junto aos Municípios de Tio Hugo e Nicolau Vergueiro, referente a situação precária do asfalto da VRS 810.

3 – O Ver. Luiz Carlos manifestou-se sobre assuntos já citados, voltado ao Município. 

4 – O Ver. Fermino solicitou ao Poder Executivo a colocação de placas indicativas no interior do Município.   

_

Fonte: Câmara de Vereadores de ibirapuitã - RS

COMENTÁRIOS